quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Que tal baixar arquivos a 8,8 Tbps?


Organização pesquisa formas de melhorar o desempenho das redes de dados norte-americanas. Segundo a empresa, seria possível alcançar taxas elevadíssimas de transferência.
A Internet2, grupo de pesquisa e educação, está desenvolvendo mecanismos para aprimorar os backbones (sistemas de comunicação de dados com elevado desempenho) dos EUA, os quais resultariam em estruturas que suportam taxas de transferência de até 8,8 terabits por segundo!
O projeto pretende ligar o US Unified Community Anchor Network (central de estudos relacionados à internet) a mais de 200 mil instituições, incluindo escolas, bibliotecas, clínicas e hospitais espalhados pelo país. Em 2010, a pesquisa recebeu US$ 62 milhões do governo para que saia do papel.
O plano dos pesquisadores é criar uma série de ferramentas de comunicação avançada que auxiliem a prática da telemedicina e dos cursos de ensino à distância. De acordo com a Internet2, as bandas comerciais estão cada vez mais congestionadas e não são aperfeiçoadas para atingir o patamar desejado pelas atividades acima citadas. Fica a pergunta: se uma rede para uso do governo alcança taxas tão elevadas, as redes privadas poderiam atingir os mesmos valores?
Fonte:TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário